Apresentação

Boa noite, professora e colegas
Me chamo Marina, tenho 25 anos e estou há 1 ano e alguns meses em Portugal. Me formei como professora de Português e Literatura aos 21 e durante o curso fiz estágios na área de educação especial, o que resultou nos passos que dou hoje no mestrado. O estágio me abriu os olhos para as diferentes realidades do mundo , admito que inclusive tive interesse em seguir esta área pensando pelo lado da linguística mas a literatura sempre foi minha paixão e fez com que me apaixonasse ainda mais pelo ser e seus diferentes universos. Alguns meses após terminar a faculdade fiz intercâmbio de au pair nos Estados Unidos onde trabalhei especificamente em famílias com crianças com necessidades educativas específicas. Foi então que me foi apresentada a terapia ocupacional que veio a ser uma outra grande área de interesse. Enquanto estava por lá, comecei a buscar por cursos na área ou mestrados, mas os valores são demasiadamente elevados o que me fez procurar oportunidades na Europa. Tem sido uma jornada no mínimo interessante estar cursando mestrado aqui e, particularmente, adoro ouvir as partilhas dos colegas, professores e convidados sobre suas vivências pois gosto de poder ouvir e analisar as diferentes metodologias empregadas nos lugares por onde passei, pois assim creio que o olhar fica mais empático e a construção do conhecimento se torna partilhada. Em questão de hobbies gosto de estar próxima a natureza mas admito que com as demandas do trabalho e da faculdade, precisei colocar o ser em segunda plano por um tempinho. Agradeço a oportunidade de fazer a partilha e aguardo ansiosamente os próximos encontros.

Comentários